As mudanças só fazem sentido quando o crescimento é a meta.
ARTIGO » Ouvir Melhor é Viver Melhor

A audição e a fala estabelecem a integração entre as pessoas em todo o mundo, permitindo nos comunicar uns com os outros, conviver socialmente e levar um estilo de vida ativo.
A melhora da audição não é apenas tornar os sons mais altos. De fato, muitos sons à nossa volta já são excessivamente altos, por vezes até desconfortáveis.
As pessoas com deficiência auditiva precisam de soluções auditivas, com o objetivo de melhorar sua qualidade de vida e das pessoas que convivem com elas.
Quem ouve bem, não imagina o que significa perder a audição. Essa deficiência, deixa as pessoas isoladas. Quem ouve mal, passa a viver num mundo separado da vida social. Portanto, a busca por uma solução torna-se essencial. É preciso buscar a melhor opção para cada caso; encontrar o aparelho auditivo que melhore a audição, ainda que parcialmente, fazer cirurgias quando for indicado, ter acompanhamento profissional individual e com orientação familiar.
Hoje encontramos no mercado aparelhos auditivos confortáveis, discretos e eficientes. As possibilidades tecnológicas colocadas à disposição do cliente são bem satisfatórias.
O usuário de aparelho auditivo necessita de acompanhamento, para que ele crie hábitos, receba informações, ajustes e treinamentos importantes, que  o permitam usufruir de todos os benefícios oferecidos pela tecnologia.
Levar uma vida ativa significa estabelecer uma ligação com telefones, televisões, leitores de MP3, computadores e outras fontes de áudio. Com aparelhos auditivos adequados os usuários podem desfrutar de todas as vantagens dos sistemas de comunicação e entretenimentos modernos.
As necessidades de todos que dependem do nosso conhecimento, nossas idéias e nossa assistência, são muito importantes. Somos desafiados a cada dia buscar soluções que ajudem as pessoas a ouvir, entender e conhecer mais a riqueza dos sons da vida.

Autor: Nelma de Fátima Lemos Reis

Data: 28-04-2011

Fonte: imagem: http://rosamulher.wordpress.com/

© Copyright - 2010 | Todos os direitos reservados.
Av. Arlindo Figueiredo, 282 • São Francisco | 37902-026 • Passos/MG • Fone: 35 3521-1686