As mudanças só fazem sentido quando o crescimento é a meta.
ATUAÇÃO

FISIOTERAPIA
Atua na avaliação, tratamento e minimização dos problemas relacionados a capacidade física das mais variadas disfunções ligadas a traumatismo físico, neurológico, geriátrico, dermato funcional, dentre outras.

FONOAUDIOLOGIA
Atua na prevenção, aperfeiçoamento, diagnóstico e tratamento da fala, voz, linguagem e audição de crianças, adultos e idosos. Trabalha na reabilitação de distúrbio de aprendizagem (leitura e escrita), comunicação alternativa, orientação escolar e familiar, labirintite, respiração, deglutição, mastigação, desordem temporomandibular, avaliação audiológica, indicação e adaptação de prótese auditiva.

NEUROPSICOLOGIA
A Neuropsicologia é uma ciência que estuda a relação entre cognição, comportamento e a atividade do Sistema Nervoso Central em condições normais ou patológicas, ou seja, a expressão cognitiva e comportamental de diversas lesões ou disfunções cerebrais, que podem ser decorrentes de problemas congênitos(devido a má formação neurológica), doenças adquiridas(AVC, tumores, epilepsia, demências, uso de álcool ou drogas) ou diversos tipos de acidentes(carro, moto, quedas, etc). Atua nas áreas de Avaliação Neuropsicológica de crianças, adolescentes, adultos e idosos e Reabilitação Cognitiva.

NUTRIÇÃO
Atua na orientação, adequação e reeducação dos hábitos alimentares, da gestação à terceira idade, buscando uma alimentação equilibrada. Trata através de plano alimentar específico várias patologias como: diabetes, hipertensão arterial, insuficiência renal, anemias, bulimia, anorexia, obesidade, gastrite, alterações de colesterol e triglicérides, menopausa e TPM, colite ulcerativa, insônia, enxaqueca, dentre outras.

PEDAGOGIA | PSICOPEDAGOGIA
Atua de forma preventiva, interventiva e terapêutica, visando compreender e auxiliar as variadas dimensões da aprendizagem humana na construção dos conhecimentos de aspectos cognitivo, afetivo e social. Trata do não aprender, do aprender com dificuldades ou recusas.

PSICOLOGIA
Atua na prevenção, tratamento e orientação de crianças, adolescentes, adultos e terceira idade, das questões existenciais, sócio-educacional, organizacional e comportamental, através da psicoterapia. Trata os medos, ansiedades, compulsões, estresse, relacionamento familiar e conjugal, orientação vocacional e escolar e auto-conhecimento.

PSIQUIATRIA
Psiquiatria é uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das doenças mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional,tais como depressão, transtorno bipolar, esquizofrenia e transtornos de ansiedade. Uma doença ou problema psíquico pode ser tratado através de medicamentos ou várias formas de psicoterapia. A meta principal é o alívio do sofrimento psíquico e o bem-estar psíquico. Para isso, é necessária uma avaliação completa do paciente,com perspectivas biológica, psicológica, sociológica e outras áreas afins.

RECURSOS HUMANOS
Atua na área empresarial realizando procedimentos de recrutamento e seleção, treinamento e qualificação profissional, dinâmicas de grupo e comunicação interna, gestão por competências, desenvolvimento profissional e plano de carreira, estrutura organizacional (organograma), qualidade e produtividade no ambiente de trabalho, indicadores de desempenho em recursos humanos.

RECURSOS TECNOLÓGICOS
Atua na integração da tecnologia com a educação para promover a saúde. Novos tempos exigem novas configurações para ensinar, aprender e se relacionar. A informática é uma das conexões que pode proporcionar uma melhor qualidade de vida e desenvolver as capacidades globais através do uso apropriado das redes sociais, expansão do conhecimento, jogos interativos, dentre outros.

SERVIÇO SOCIAL
Atua na forma de assessoria aos aspectos da defesa de direitos, orientações e encaminhamentos. Na assessoria às famílias, através de encaminhamentos nas mais diversas áreas que geram conflitos entre seus membros. Junto as empresas, as intervenções são possíveis em temas tais como: absenteísmo, insubordinação, acidentes, alcoolismo e em questões relacionadas à vida privada do trabalhador, tais como conflitos familiares e colegas de trabalho, dificuldades financeiras, doenças.

TERAPIA OCUPACIONAL
Atua no desenvolvimento, tratamento e recuperação de indivíduos com enfermidades ligadas à saúde mental e motora, dificuldades de relacionamento social e desempenho de atividades. Utilizando-se de dinâmicas como arte, teatro, música, dança e jogos, recupera e desenvolve capacidades e habilidades. Trata paralisia cerebral, distúrbio de aprendizagem, Mal de Alzheimer, AVC (derrame cerebral), dentre outros.

© Copyright - 2010 | Todos os direitos reservados.
Av. Arlindo Figueiredo, 282 • São Francisco | 37902-026 • Passos/MG • Fone: 35 3521-1686